
A empresa anunciou, por e-mail, que pretende produzir um jogo para Wii que utilizaria o controle com sensor de movimento do console para reproduzir na tela as sensuais danças de pole dance. A Pekaboo, no entanto, não dá mais detalhes sobre o projeto, mas diz que está aberta a negociações com desenvolvedoras de game.
Com um catálogo extenso de jogos-família, representado pelo mascote Mario, um símbolo universal dos games, a Nintendo não tem tradição de apostar em alternativas "adultas" de entretenimento.
#Corpo em movimento
No Wii, o controle Remote permite ao jogador executar gestos para comandar os jogos na tela, substituindo o tradicional apertar de botões por uma maneira mais intuitiva de mirar, controlar objetos e dirigir carros.
Com o jogador fora do sofá, de pé e até se exercitando em jogos de boxe e tênis, foi questão de tempo para a Nintendo investir no aspecto "físico". A empresa lançou "Wii fit", uma "academia virtual" que acompanha uma balança sobre a qual o jogador pode fazer exercícios como flexões e alongamentos, além de esquiar em jogos, por exemplo.

Em 'Wii fit' o jogador faz exercícios físicos e monitora seu progresso.
Lançado em novembro de 2006, o Wii superou as vendas de Xbox 360, lançado um ano antes, e de PlayStation 3. A idéia do controle sem fio que reconhece movimentos influenciou a Sony a usar a mesma tecnologia em alguns jogos do PlayStation 3, sem o mesmo sucesso. Em 2008, segundo relatos da imprensa internacional, a Microsoft planeja lançar um controle semelhante ao Wii Remote.
Fonte: G1
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