domingo, 8 de junho de 2008

Empresa quer transformar 'pole dance' em jogo de videogame para Wii

Depois de se consolidar como o videogame mais vendido da nova geração (mais de 22 milhões de unidades), criar uma nova forma de jogar e conquistar a família do jogador tradicional, o Nintendo Wii está pronto para passatempos mais... "adultos". Essa é a teoria da Pekaboo Poledancing, empresa norte-americana que vende desde kits portáteis de pole dance até um "tapete do amor" para casais dançarem.

A empresa anunciou, por e-mail, que pretende produzir um jogo para Wii que utilizaria o controle com sensor de movimento do console para reproduzir na tela as sensuais danças de pole dance. A Pekaboo, no entanto, não dá mais detalhes sobre o projeto, mas diz que está aberta a negociações com desenvolvedoras de game.

Com um catálogo extenso de jogos-família, representado pelo mascote Mario, um símbolo universal dos games, a Nintendo não tem tradição de apostar em alternativas "adultas" de entretenimento.


#Corpo em movimento
No Wii, o controle Remote permite ao jogador executar gestos para comandar os jogos na tela, substituindo o tradicional apertar de botões por uma maneira mais intuitiva de mirar, controlar objetos e dirigir carros.

Com o jogador fora do sofá, de pé e até se exercitando em jogos de boxe e tênis, foi questão de tempo para a Nintendo investir no aspecto "físico". A empresa lançou "Wii fit", uma "academia virtual" que acompanha uma balança sobre a qual o jogador pode fazer exercícios como flexões e alongamentos, além de esquiar em jogos, por exemplo.

Em 'Wii fit' o jogador faz exercícios físicos e monitora seu progresso.


Lançado em novembro de 2006, o Wii superou as vendas de Xbox 360, lançado um ano antes, e de PlayStation 3. A idéia do controle sem fio que reconhece movimentos influenciou a Sony a usar a mesma tecnologia em alguns jogos do PlayStation 3, sem o mesmo sucesso. Em 2008, segundo relatos da imprensa internacional, a Microsoft planeja lançar um controle semelhante ao Wii Remote.
Fonte: G1

0 comentários: